Investimentos

Por que o Goldman Sachs, singular gigante de 150 anos, começou a mirar para criptomoedas?

Os bancos são movidos pelos desejos dos clientes. É por isso que o gigante dos investimentos Goldman Sachs, fundado em 1896 nos Estados Unidos, entrou no mercado de criptomoedas, segundo Mathew McDermott, director global de ativos digitais da empresa.

“Eu diria que o que os bancos fazem é impulsionado pela demanda dos clientes, e se eles desejam comerciar produtos relacionados a cripto, queremos estar prontos para brindar tão quanto pudermos. Esse é singular fator chave”, falou ele nesta quarta-feira (29) na Consensus, maior feira de criptoativos do globo, que ocorre entre hoje e o dia 31 de maio no Texas.

O Goldman Sachs ingressou no mercado de criptomoedas em maio de 2021 com uma banca de negociação de derivativos vinculados ao Bitcoin (BTC). Na sequência, passou a dar igualmente opções de Bitcoin e de Ethereum (ETH). No ano pretérito, o gigante dos investimentos se juntou à Microsoft e outras empresas para arremessar uma rede blockchain.

Continua posteriormente da publicidade

Acolá da pobreza de atender aos clientes, McDermott disse que o Goldman Sachs entrou no setor por início dos benefícios da tecnologia cripto para o mercado tradicional. “Podemos presenciar o potencial de uma vez que a blockchain pode transmutar o arrumação tradicional, de maneira a produzir mais eficácia para o maneira uma vez que operamos”.

McDermott igualmente falou a respeito de tokenização. Ele disse que a empresa optou por adoptar uma blockchain em suas operações porque os clientes conseguem compreender o impacto sim. “Eles veem o potencial de digitalizar o ciclo de bibiografia de diferentes classes de ativos e igualmente enxergam o impacto no mercado de paralelo, que você pode presenciar monetizar hoje”.

Acolá do Goldman Sachs, outras personalidades, uma vez que Cathie Wood, Mike Novogratz e Tim Draper, participam da Consensus. Pela manhã, Cathie falou que a corrida eleitoral nos EUA contou para aval a ETFs (fundos de index) de Ethereum, aprovados na semana escancha. O InfoMoney faz a valhacouto completa do acontecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo