Uma vez que indenização é remuneração aos veículos destruídos no Rio Espaçoso do Meridional?

As primeiras estimativas apontam que ao menos 200 milénio veículos foram perdidos com as enchentes no Rio Espaçoso do Meridional, segundo análise da Bright Consulting, consultoria especializada no setor automotivo. Erecção actual da CNseg (Federação Vernáculo das Seguradoras) prova que 8.216 segurados já abriram sinistros relacionados aos seus veículos atingidos. Os dados foram reunidos entre 28 de abril e 22 de maio.
“Os números são baseados nos sinitros analisados e são uma estimativa prévio. Nossa crítica é que levante algarismo crescerá bem nas próximas semanas”, salientou Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, ao remomerar que a maioria das solicitações de indenizações ainda nunca foram enviadas pelos clientes às seguradoras.
Acolá da magnitude dos danos e da quantidade de pessoas impactadas, outras importantes etapas da masmorra de atendimento igualmente foram afetadas, porquê o aproximação aos locais e veículos atingidos, a prejuízo de documentos pessoais e dos automóveis, assim porquê a impossibilidade de compreender informações a cerca de os veículos por ducto de órgãos oficiais.
Continua posteriormente da publicidade
Na frente deste cenário, as seguradoras estão flexibilizando as regras para atender os clientes, com as indenizações sendo pagas, em alguns casos, em até 48 horas.
Marcio Probst, chief claims & operation officer do Bando HDI, comenta que a sua empresa mapeou todas as situações que têm potencial para impactar no curso dos processos de indenização.
“Igualmente aplicamos ações para simplificar a passeio dos clientes e dos parceiros, reduzindo significativamente os prazos indenizatórios. Com essas ações, os pagamentos têm realizado de feição bem mais prestímano, apoiando os corretores e os segurados na província”, diz ao declarar que aceleração de toda a passeio de desastre permitiu repor indenizações em até uno dia conveniente.
Roberto de Antoni, diretor-geral de operações da Mapfre, igualmente afirma que a companhia vem agilizando o pagamento das indenizações. Atualmente, o arrumação de liberação do preso auto tem uno período medial de 5 dias úteis.
Continua posteriormente da publicidade
“Na frente das dificuldades enfrentadas pelos segurados, que muitas vezes estão sem aproximação a documentos pessoais, dos seus veículos e até mesmo sem o carro em seu autoridade, a companhia flexibilizou alguns procedimentos. Enquanto a documentação necessária é providenciada pelos segurados, cada evento está sendo estimado individualmente, garantindo silêncio e crédito a todos”, afirma Antoni.
A Tokio Marine igualmente está com uma equipe 100% dedicada ao atendimento das localidades atingidas pelas enchentes no Rio Espaçoso do Meridional, focada na simplificação dos processos de sinistros, reduzindo a documentação normalmente exigida. “Quando viável, inclusive, estamos realizando vistorias por esboço para otimizar o pagamento das indenizações”, diz Adilson Colono, diretor-executivo de operações, tecnologia e sinistros da Tokio Marine.
“No que se refere ao Rio Espaçoso do Meridional, estamos comprometidos a indenizar de propínquo, agilizando a buraco dos sinistros, simplificando a apuração dos casos, resultando em uma diminuição considerável do prazo de pagamento aos nossos segurados”, complementa o executivo da Tokio Marine.
Continua posteriormente da publicidade
Sem trabalhos do Detran
A indisponibilidade do maneira de consultas dos veículos no Detran igualmente tem sido outro problema que as seguradoras estão tentando solucionar. Isso ocorre porque antes de elaborar o pagamento da indenização, a seguradora consulta se há débitos do automóvel no Detran. Se tiver, o valia é descontado no pagamento da indenização. Sem autoridade sancionar se há débitos nos veículos, as companhias estão abrindo exceções para os seus clientes.
A HDI, por exemplo, optou por adiantar 80% do valia da indenização. “Com o regressão do aproximação, iniciamos o pagamento complementar, deduzindo eventuais multas ou débitos dos veículos”, afirma Marcio Probst.
Forçoso remomerar que, nos últimos dias, o Detran-RS divulgou medidas contingenciais e começou a reaver alguns trabalhos, incluindo consultas ao histórico do automóvel, embora a normalização completa ainda nunca tenha prazo resolvido.
Continua posteriormente da publicidade
“A Mapfre adaptou seus processos para afiançar o pagamento das indenizações mesmo sem a documentação de cessão do automóvel completa”, diz Antoni.
Colono, da Tokio Marine, explica que nos casos em que conseguem haver o valia dos débitos, os descontos necessários são realizados. “Já nas ademais situações, fazemos as indenizações e se, no porvir, for identificado qualquer débito de dever do possuinte do automóvel, solicitaremos o restituição”, finaliza.