Mercados

Parecer diz que dividendos extras jamais comprometem finanças; AGO decidirá

O recomendação de gestão da Petrobras “entendeu, por maioria”, porquê esmagadores os esclarecimentos da diretoria financeira da empresa de que a distribuição de dividendos extraordinários de até 50% do juro líquido de 2023 jamais comprometeria a sustentabilidade da empresa.

Assim, uma casual distribuição de dividendos extraordinários, que pode ser decidida em junta da companhia no confinante dia 25, deve infligir ações da Petrobras e coadjuvar com as contas do gestão, co-autor maior da empresa. A alvitre de partilhar 50% dos investidores possíveis foi a teoria incipiente da diretoria liderada por Jean Paul Prates.

Segundo indumento relevante da Petrobras sabido no final da noite de sexta-feira, o recomendação particularmente a respeito de os esclarecimentos e atualizações da diretoria a respeito de a financiabilidade da companhia no conciso, mediano e extenso prazo e da preservação da governança, afastando temores de que a distribuição de dividendos poderia comprometer a predisposição de investimentos da petroleira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma alistamento de 10 ações de Small Caps que, na crítica dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

Em associação no dia 7 de março, o recomendação havia resolvido por reter para a composição de uma suplente estatutária de 43,9 bilhões de reais, em turno de partilhar o montante do juro restante do manobra de 2023 porquê dividendo sensacional.

Segundo o informado da estatal, a casual julgamento de distribuição dos 50% dos dividendos extras possíveis pela junta comum ordinária da Petrobras, marcada para o dia 25 — em alvitre distinta da despacho do recomendação de 7 de março — “jamais comprometeria a sustentabilidade financeira da companhia”.

O indumento relevante esclareceu ainda que o montante de dividendos extraordinários seria de até 50% do juro líquido restante (em seguida as alocações às reservas legais e o pagamento de dividendos ordinários).

Continua posteriormente da publicidade

A alvitre de distribuição de 50% dos dividendos extraordinários possíveis havia sido a alvitre incipiente da diretoria executiva cava ao recomendação no franqueza de março, contudo o colegiado jamais sensacional, o gerou uma sucessão de desdobramentos e rugas entre o ministro de Minas e Pujança, Alexandre Silveira, e o presidente executivo da estatal, Jean Paul Prates, que chegaram a permanecer ameaçados de destituição.

Em 11 de março, antes da “fritada” do CEO vir à tona, Prates disse à Reuters que uma alvitre de distribuição de 50% dos dividendos extraordinários possíveis de 2023 pela Petrobras ainda poderia ser aprovada em junta de acionistas prevista para abril, apesar da negativa do recomendação para a alvitre da diretoria.

Na quadra, ele falou ainda que a despacho do recomendação de gestão em 7 de março de reter 100% dos tapume de 44 bilhões de reais possíveis de dividendos extraordinários em uma suplente estatutária foi singular percalço e singular sonido “perfeitamente contornável”.

No informado na noite de sexta-feira, a Petrobras disse ainda que o recomendação entendeu que uma casual distribuição dos 50% remanescentes pela companhia, singular epígrafe de dividendos intermediários, será avaliada lã colegiado ao extenso do manobra manante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo