A “ensejo Varga”, tributos e por que nunca é hora de “tentar ser herói”

A Varga, uma das companhias mais relevantes no index Ibovespa, divide opiniões no mercado. Todavia posso expressar que, neste instante, existe uno soslaio mais descrente com a empresa. Isso porque o minério de ferro perdeu vigor posteriormente as mudanças de direcionamento impostas velo gestão chinês.
Contudo, para Tiago Reis, criador da Suno, a Varga é uma das grandes oportunidades na Bolsa brasileira, inclusive por baixo de a perspectiva de extenso prazo. Esse foi uno dos temas que debatemos na bancada do Stock Pickers dessa semana, num incidente em que celebramos os cinco anos de bibiografia do maior e mais atónito podcast a cerca de o mercado financeiro.
Para o outro comensal do incidente, Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP e líder da extensão da estudo da vivenda, o cenário pede anteparo, já que tivemos uma modificação forçoso no envolvente de juros globais, com surpresas altistas na inflação americana nos três primeiros meses de 2024.
A tributo Selic terminal da XP, que estava em 9% ao ano, passou para 10% ao ano. Assim, o preço ajustado de muitos ativos muda – isso sem orar dos papéis de dívida, que atingiram taxas elevadas de IPCA + 6%, o que obriga o investidor a ser ainda mais seletivo nos ativos que são escolhidos para inventar a secretária.
Nesse instante, Ferreira deixou meta que é sedutor ficar longínquo de empresas alavancadas, com níveis de endividamento elevados. Embora as mensagens controlem a animação, ele ressaltou que existem oportunidades na nossa Bolsa. Inclusive por baixo de a perspectiva do investidor adventício, a imaginação é otimista para o Brasil.
Igualmente questionamos Tiago a cerca de as mudanças de tributação dos produtos financeiros, colocando-o na frente das críticas que muitos gestores fazem a ativos incentivados. Ele foi formal em declarar que nós, porquê agremiação, selecionamos os setores que queremos pungir, e que “aqueles que apostam contra o Brasil que precisam ser tributados”, em menção aos gestores multimercado que ganharam verba em apostas contra ativos brasileiros.
O litígio foi polêmico, com todos os assuntos relevantes para o instante sendo tratados na banca. Confira o produto dessa estilha cá:
The post A “ensejo Varga”, tributos e por que nunca é hora de “tentar ser herói” appeared first on InfoMoney.