Prazo para negociações do Desenrola Brasil termina em uma semana
O prazo para renegociar dívidas por baixo de condições do Programa Desenrola Brasil vence na próxima segunda-feira (20) para devedores que se encaixam na Tira 1. Dados do Ministério da Herdade apontam que, até a semana escancha, 14,75 milhões de pessoas já haviam renegociado murado de R$ 51,7 bilhões em dívidas.
Iniciada em outubro de 2023, a Tira 1 contempla pessoas com pensão de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. A lanço engloba dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 e jamais podem exceder o influência atualizado de R$ 20 milénio cada (influência de cada dívida antes dos descontos do Desenrola).
Por ducto do programa, inadimplentes têm aproximação a descontos de, em média, 83% a respeito de o influência das dívidas. Em algumas situações, segundo o ministério, o abaixamento pode exceder 96% do influência devido. Os pagamentos podem ser feitos à aspecto ou parcelados, sem chegada e com até 60 meses para remunerar.
Continua em seguida da publicidade
Entenda
Salvo dívidas bancárias uma vez que cartão de confiança, igualmente podem ser negociadas contas atrasadas de estabelecimentos de instrução, pujança, chuva, telefonia e transacção varejista. A plataforma do Desenrola permite parcelar a renegociação inclusive com bancos nos quais a indivíduo jamais tenha cômputo, permitindo adoptar o que oferece a melhor contribuição na alternativa de pagamento parcelado.
Para quem tem duas ou mais dívidas, mesmo que com diferentes credores, é realizável adicionar todos os débitos e executar uma isolado negociação, pagando à aspecto em único incomparável boleto ou PIX, ou financiando o influência totalidade no banco de predilecção.
Para haver aproximação ao Desenrola, é essencial haver uma cômputo Gov.br. Usuários de todos os tipos de contas — bronze, prata e ouro — podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento. Evento o cidadão opte por canais parceiros, jamais há pobreza de rotina da cômputo Gov.br
Continua em seguida da publicidade
Fake news
Nesta reta final do prazo para renegociação das dívidas, a pasta desmentiu duas fake news que circulam a respeito de o programa: uma delas diz que, ao agenciar as dívidas velo Desenrola, o cidadão perde nenhum favor civil; outra, que a indivíduo fica com o nome imundo nos sistemas do Banco Médio. Ambas as afirmações são falsas.
“O Relatório de Empréstimos e Financiamentos do maneira Registrato do Banco Médio jamais é único cadastro restritivo. Ele exibe o “extrato consolidado” das dívidas bancárias, empréstimos e financiamentos, em tal grau do que está em dia quanto do que está em afrouxamento. Isso permite que o cidadão acompanhe, em único isolado sítio, todo o seu histórico financeiro e se previna contra golpes.”
“Assim, as dívidas que forem negociadas no Desenrola para pagamento parcelado irrito romper no extrato emitido velo Banco Médio, assim uma vez que outras dívidas bancárias, para que possam ser acompanhadas apenas velo cidadão. Os bancos jamais acessam os relatórios das pessoas; eles conseguem assistir somente as informações consolidadas, quando o cidadão autoriza esse aproximação.”