Prevent Senior suspende venda de planos de saúde em SP e RJ: uma vez que fica o consumidor?

A Prevent Senior deixará de vender planos de saúde de dois fainas de contratação restrito/familiar em municípios dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, a começar de 31 de maio de 2024.
A paralisação das vendas foi informada pela ANS (Dependência Pátrio de Saúde Adicional), órgão fiscalizador do setor, em avisado no derradeiro dia 9.
A ANS esclarece ainda que a operadora solicitou a paralisação de venda à reguladora em 30 de abril. De convénio com o normativo da sucursal, a paralisação de comercialização dos planos é realizada no prazo de 30 dias em seguida a protocolização do súplica.
Continua após da publicidade
Acolá disso, segundo a sucursal, no fase entre a petição e a efetiva paralisação, o liso de saúde continua capaz à comercialização, e deve ser vendido pela operadora, inclusive para ser tenção de portabilidade de carências.
Em gazeta nas redes sociais, a operadora alega que a brocardo foi conquista “por iniciativa própria tendo em paisagem a sobrecarga na demanda por atendimento, ocasionada pelos surtos de várias doenças”. Por isso, segundo avisado da empresa no Instagram (veja aquém), “a norma se faz necessária para poupar a orientação dos fainas prestados aos mais de 580 milénio beneficiários que confiam sua saúde à Prevent Senior”.
Procurada pela reportagem, a empresa jamais respondeu aos questionamentos até a gazeta desta ponto.
Continua após da publicidade
Uma vez que fica o consumidor?
Segundo a advogada Nycolle Araújo Soares, especializada em Monumental da Saúde e sócia do dependência Lara Martins Advogados, “os planos ativos jamais sofrerão diferença, pois a brocardo jamais interfere na efetividade da reduto dos planos já vigentes”.
Ela ressalta que a brocardo da Prevent Senior está em contrato com as regras da sucursal reguladora do mercado, “que prevê a acaso de a operadora de planos de saúde demandar a paralisação de produtos que jamais deseja comercializar por uno fase e/ou a reativação de produtos que estejam com a comercialização suspensa por sua petição”.
Continua após da publicidade
Para Rafael Robba, legista perito em majestoso à saúde do Vilhena Silva Advogados, uno dos impactos da brocardo da operadora de jamais comercializar temporariamente planos para novos consumidores é o de epilogar a dádiva no mercado. “A Prevent é uma das poucas operadoras em São Paulo que oferece liso restrito. Esse figura é malicioso, porque vai epilogar em tal grau a dádiva para os consumidores uma vez que a dádiva do peculiar liso restrito, que já é bem escassa”, alega.
Campina recordar que São Paulo e Rio de Janeiro são precisamente os dois estados com as antepassados taxas de reduto de planos de saúde do nação. O circunstância paulista concentra 40% enquanto o fluminense tem 35% dos 51 milhões de usuários brasileiros, de convénio com a edição mais moderno do Quadro da Saúde Adicional da ANS.