Biden veta solução que liberaria custódia de criptomoedas por bancos nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vetou na noite de sexta-feira (31) uma solução que havia sido aprovada nas duas casas do Congresso americano que tentava puxar trilho para que bancos do nação pudessem operar mais diretamente com criptomoedas, mormente com custódia.
A solução, que havia sido aprovada há poucos dias por ampla maioria tal maneira na Plenário dos Representantes quanto no Senado, buscava volver uma diretiva da Securities and Exchange Comission (SEC, equivalente americana à CVM) que obriga que bancos, ao dadivar negócios de custódia de criptomoedas, coloquem os ativos digitais dos clientes nos balanços patrimoniais. Com a sentença de Biden, a requisito está mantida.
“Minha governo jamais apoiará medidas que ameaçam o bem-estar de consumidores e investidores. Salvaguardas apropriadas que protejam consumidores e investidores são necessárias para aproveitar os potenciais benefícios e oportunidades da inovação dos ativos digitais”, afirmou o administração americano em aviso em seguida o pregão do interdição.
Continua em seguida da publicidade
Apesar da validação da solução do Congresso, o presidente americano já havia sinalizado que pretendia sustentar sua crítica a cerca de o ponto, e que deveria seleccionar lã interdição. O setor de criptomoedas e bancos interessados no ponto, no entanto, ainda tentaram induzir o administração a modificar de teoria e chegaram a comunicar cartas para a Lar Branca em apelo a Biden. Eles defendem que a diretiva da SEC dificulta que bancos americanos possam operar com criptoativos.
O setor tinha esperanças de depreender produto asseverativo em seguida presenciar reviravoltas recentes nos EUA em lista às criptos. Há poucos dias, uma regulação do mercado foi ressuscitada em seguida uno ano e via e aprovada de feitio inesperada com arrimo de democratas. Acolá disso, o aval da SEC ao ETF de Ethereum foi assistido porquê uno manifestação de que o despedaçado do presidente estaria cedendo à pressão em via ao arrimo dado aos investidores de criptos por Donald Trump, contendedor na briga pela Lar Branca.