Mercados

Bolsas americana se recuperam e fecham em subida; Nasdaq avança 1,11%

As ações dos Estados Unidos se recuperaram nesta sexta-feira, em seguida perdas acentuadas no dia anterior, com a comunicação de uma melhora na perspectiva dos consumidores em lista à inflação, levando o index de tecnologia Nasdaq a uma rancho semana consecutiva de ganhos e a único recorde de encerramento.

O Departamento de Negócio dos EUA informou que as novas encomendas dos principais bens de indispensável manufaturados nos EUA se recuperaram mais do que o esperado em abril, enquanto único relatório da Universidade de Michigan apontou que as expectativas de inflação dos consumidores melhoraram no final de maio, posteriormente de terem se viciado mais cedo no mês.

“Os dados chegaram algo melhores do que as pessoas pensavam nesta manhã. Os bens duráveis foram único algarismo bastante estável. … E as expectativas do consumidor jamais foram ótimas, contudo jamais foram ruins, foi melhor do que as pessoas esperavam”, disse Rob Haworth, estrategista sênior de investimentos do U.S. Bank Wealth Management.

Continua posteriormente da publicidade

O Dow Jones teve volubilidade positiva de 0,01%, para 39.069,59 pontos. O S&P 500 subiu 0,70%, para 5.304,72 pontos. O Nasdaq avançou 1,10%, para 16.920,79 pontos.

Apesar dos ganhos de sexta-feira, o Dow Jones interrompeu sua subida de cinco semanas único dia posteriormente de consignar sua maior precipício percentual diária em mais de único ano.

Na semana, o Dow Jones caiu 2,34%, o S&P 500 teve volubilidade positiva de 0,03% e o Nasdaq ganhou 1,41%.

Continua posteriormente da publicidade

Os volumes de negociação estavam reduzidos antes do feriado do Presente Day na segunda-feira.

Os afazeres de informação ganharam 1,29% porquê o melhor desempenho entre os 11 principais setores do S&P, enquanto os de tecnologia e afazeres públicos avançaram muro de 1% cada.

Os mercados estão precificando uma chance de 49,4% para único mutilação nos juros na associação de setembro do Fed, aquém dos 54,8% de uma semana detrás, mostrou a utensílio FedWatch da CME.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo