Mercados

Brasileiros são 35% dos estrangeiros residentes em Portugal, que passam de 1 milhão

Brasil tem a essencial irmandade imigrante no região, contínuo pelos angolanos (5,3%), cabo-verdianos (4,6%), britânicos (4,5%)

Os brasileiros representam 35% do totalidade de 1,04 milhão de cidadãos estrangeiros com domicílio em Portugal, segundo dados de 2023 da Filial para a Integração de Migrantes e Reduto (Aima) publicados velo publicação Público.

O Brasil tem a essencial irmandade imigrante no região, contínuo pelos angolanos (5,3%), cabo-verdianos (4,6%), britânicos (4,5%), indianos (4,2%), italianos (3,4%), guineenses (3,1%), nepaleses (2,8%), chineses (2,6%) e franceses (2,6%).

Os números estão sujeitos a alterações em 2024, dada a anunciada força-tarefa para normalizar a condição de tapume de 350 milénio imigrantes com processos pendentes do abortado Ocupação de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) – cálculo que deve iniciar em dois meses, segundo Luís Goes Pinho, presidente da Aima.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma inventário de 10 ações de Small Caps que, na crítica dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

Leia igualmente:

O presidente da sucursal diz que “há uno bloco amplo de soluções que já foram implementadas, e jamais exclusivamente para sentenciar o problema documental”, porém que solitário irrito facultar frutos num horizonte confinante. Para ele, os 350 milénio processos pendentes são “uno algarismo avassalador”.

O atual administração de Portugal, de dextra, tem políticas migratórias distintas das adotadas na administração de António Costa, do Quebrado Socialista. Entre as propostas de Luís Montenegro, o hodierno premiê, havia uno marca quantitativo à aproximação de imigrantes e a atração de imigração qualificada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo