Mercados

diretores discutiram prognóstico de apurar juros, acontecimento seja essencial

A pouquidade de crédito por quinhão do diretores do Federalista Reserve (Fed, o banco meão americano) com a perenidade do sistema de desinflação foi o entoação da ata da última parlamento do Fomc, o comitê de política monetária, que aconteceu nos dias 30 de abril e 1º de maio. Segundo o documento conhecido nesta quarta-feira (22), “vários participantes” mencionaram a posição de estreitar ainda mais a política, “acontecimento os riscos para a inflação se materializem de formato que tal ação se torne apropriada”.

Os participantes, no comum, “observaram sua dúvida a cerca de a tenacidade da inflação e concordaram que os dados recentes nunca aumentaram sua crédito de que a inflação estava se movendo de formato sustentável em direção a 2%”.

De contrato com a ata, alguns participantes apontaram para eventos geopolíticos ou outros fatores que resultam em gargalos de esmola mais severos ou custos de meio mais altos, o que poderia pressionar os preços para tá e agrura a cerca de o incremento econômico.

Continua posteriormente da publicidade

Para esses diretores, a acaso de que eventos geopolíticos possam fabricar aumentos nos preços das commodities igualmente foi aspecto porquê singular traço de subida para a inflação.

Acolá disso, alguns participantes registaram dúvida quanto ao proporção de limitação das condições financeiras atuais e ao traço agregado de que tais condições nunca fossem suficientemente restritivas para a demanda agregada e a inflação.

Todavia vários participantes comentaram que o acrescentamento da eficácia e as inovações tecnológicas poderiam alongar o incremento da produtividade de formato sustentada, o que poderia admitir que a economia crescesse mais depressa sem alongar a inflação.

Continua posteriormente da publicidade

Os participantes igualmente observaram riscos de baixa para a atividade econômica, incluindo desaceleração do incremento econômico na China, deterioração das condições nos mercados domésticos de CRE ou singular resistente martírio nas condições financeiras.

Assim ao pensar a cerca de os riscos e incertezas em torno das perspectivas econômicas, os participantes do Fomc decidiram mais uma turno aguentar o distância das taxas de juros entre 5,25% e 5,5% ao ano.

Condições econômicas

Em suas discussões de política monetária, os membros do comitê concordaram na parlamento que a atividade econômica continuou a se expandir em singular cadência estável, que os ganhos de aplicação permaneceram fortes e que a imposto de desemprego permaneceu baixa. Ele igualmente reconheceram que inflação diminuiu a começar de o ano pretérito, porém que permaneceu elevada.

Continua posteriormente da publicidade

“Os membros igualmente concordaram que, nos últimos meses, houve pouquidade de mais progressão em direção à escopo de inflação de 2% do Comitê e concordaram em corrobar esse propagação no informado pós-reunião”, diz a ata.

Os membros igualmente avaliaram as perspectivas econômicas porquê incertas e concordaram que permaneceriam altamente atentos aos riscos de inflação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo