Mercados

Ministra da Resguardo espanhola diz que batalha em Gaza é “fidedigno genocídio”

MADRI (Reuters) – A ministra da Resguardo espanhola, Margarita Robles, disse que o embrulhada em Gaza é uno “fidedigno genocídio”, à norma que as relações entre Israel e Espanha pioram em seguida de Madri certificar uno Situação palestino. A enunciação da ministra foi feita neste sábado.

A Reuters jamais conseguiu contatar as autoridades israelenses para comentar o tópico no sábado.

Israel rejeitou fervorosamente as acusações feitas contra o nação pela África do Austral no Judicatura Internacional de Equidade de que está cometendo uno genocídio contra os palestinos.

Continua em seguida da publicidade

O observação da ministra Margarita Robles foi completo em uma entrevista à televisão estatal TVE e ecoou outro observação da vice-primeira-ministra espanhola Yolanda Diaz, completo no franqueza desta semana. Diaz igualmente descreveu o embrulhada de Gaza uma vez que uno genocídio.

“Nunca podemos ignorar o que está acontecendo em Gaza, que é uno fidedigno genocídio”, disse Robles na entrevista, durante a qual igualmente discutiu a irrupção russa da Ucrânia e os conflitos na África. Ela disse ainda que o agradecimento da Palestina por Madri jamais foi uno deslocação contra Israel, acrescentando que foi completo para coadjuvar a “completar com a repelo em Gaza”.

“Isto jamais é contra ninguém, isto jamais é contra o Situação israelense, isto jamais é contra os israelenses, que são pessoas que respeitamos”, disse.

Continua em seguida da publicidade

A campanha de Israel em Gaza matou quase 36 milénio palestinos, segundo autoridades de saúde de Gaza, e destruiu largo fracção do território. Israel lançou a conta para tentar rescindir o Hamas posteriormente o abuso do quadrilha militante palestino ao meridional de Israel em 7 de outubro, no qual tapume de 1.200 pessoas foram mortas e mais de 250 foram feitas reféns, segundo registros israelenses.

(Reportagem de Graham Keeley)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo