China está desenvolvendo interpretação estatal do ChatGPT, diz gazeta

A China está desenvolvendo singular chatbot, ajudante virtual que usa lucidez sintético (IA) nos moldes do do ChatGPT, que terá seu funcionamento fundamentado na filosofia política do presidente chinês, Xi Jinping, à excepção de outras obras oficiais fornecidas lã Gestão do Ciberespaço da China, órgão que administra a internet no pátria.
Segundo o gazeta Financial Times, o chatbot chinês será apto de contraditar perguntas, compor relatórios, epilogar informações e transcrever entre chinês e anglicano.
A teoria do administração é transfundir as ideias de Xi a respeito de política, economia e agricultura no maior algarismo de formatos possíveis. Mais de uma década de livros foram publicados com o nome de Xi Jinping. As obras dominam as listas de livros mais vendidos e feiras do setor na China.
Continua em seguida da publicidade
Por enquanto, o exemplar está sendo usado unicamente em singular meio de pesquisas do regulador. Contudo ele pode, no porvir, ser lançado ao público.
Ao mesmo fase, gigantes porquê Baidu e Alibaba sofrem para desenvolver seus “grandes modelos de idioma” (LLMs, na {sigla} em anglicano), porquê são chamadas as redes neurais que alimentam os chatbots.
O administração chinês criou singular estatuto de licenças, que impõe que os trabalhos de IA generativa “incorporem valores socialistas” e afirma que o teor gerado jamais pode sustar “nenhum teor que subverta o autoridade estatal”.