Finanças Pessoais

clientes caçam vigor mais barata para pintura solar e automóvel elétrico

Quando a empresa de vigor da cidade de Kevin Wood começou a doar verba aos seus clientes para que eles usassem menos eletricidade, ele, que tem único fruto, precisou travar uma guerra.

Wood mora em Hampshire, no meridional da Inglaterra, e estava buliçoso para coligar economia à diminuição na demanda de eletricidade. Contudo adolescentes são ainda mais difíceis de gerenciar do que redes elétricas sobrecarregadas.

“Tentamos manifestar: ‘olha, jamais use seu Xbox por uma hora’”, diz Wood. “[Funcionou] uma turno. Contudo concordamos em jamais executar isso novamente”.

Masterclass Gratuita

Guia Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa único patrimônio do cifra com o treinagem individual do InfoMoney

A diplomacia com o fruto é unicamente uma parcela da forma de vigor doméstica de Wood. Ele tem painéis solares, uma bateria e único automóvel elétrico. Contudo instalar toda essa tecnologia foi unicamente a primeira lanço — actualmente, Wood jamais consegue sobrestar de prestar gentileza nisso.

Ele fica de olho nos horários em que a vigor está mais barata para enxugar trajo, cozinhar e recarregar o automóvel. “Estou bastante presumido do indumento de que vou criar mais do que consumo”, diz Wood.

Ele faz parcela de único actual quadrilha de clientes engajados em alistamento à eletricidade. Painéis solares, baterias domésticas e outros dispositivos eficientes em vigor estão mais baratos e acessíveis do que não.

Continua em seguida da publicidade

Ao mesmo temporada, contas de brilho mais altas estão fazendo com que todos fiquem mais conscientes do consumo, e as empresas de vigor repassam isso na formato de tarifas mais baratas quando a demanda é baixa e tarifas mais caras quando a demanda é subida.

Juntos, esses fatores estão criando uma novidade categoria de consumidores: os “nerds” da eletricidade doméstica. Por enquanto ainda é único nicho, contudo a “ensaio nerd” contém lições para todos os consumidores e até para as empresas de vigor.

Empresa x cliente: uma alistamento árduo?

A alistamento entre empresa de vigor e cliente geralmente é de mão única: a empresa oferece único importância, o consumidor salário e usa a vigor fornecida. Contudo, à craveira que as redes de vigor se afastam dos combustíveis fósseis, pactuar demanda e doação está se tornando mais reptador.

As companhias estão incentivando os clientes a otimizar seu hábito de eletricidade de convénio com as necessidades da rede e em torno de períodos de demanda de pico. Enquanto isso, os clientes estão começando a complementar a rede com dispositivos que geram e armazenam eletricidade em morada.

“As decisões e ações que as pessoas tomam uma vez que consumidores estão tendo mais impacto no processo de vigor”, diz Marie Claire Brisbois, professora de política energética na Universidade de Sussex.

Uma vez que reverter único ‘nerde da eletricidade’?

Portanto, uma vez que obsequiar o pinote de cliente para “nerd da eletricidade”? Muitas pessoas sugerem único curto apertão — uma vez que alterar os horários de hábito da máquina de enxugar trajo para aproveitar os preços mais baixos da vigor ou somar solidão para apurar a eficácia energética — uma vez que o avante passada.

Como a tecnologia está instalada, os “nerds de vigor” dizem que jamais há rodeio. Assistir a eletricidade gratuito brotar para incluído de sua morada — e executar hábito ótimo dela — é simplesmente viciante. Carros elétricos são a porta de acesso para muitos entusiastas.

Para Robert Wehr, 62, que mora em uma superfície rústico do setentrião da Alemanha, comprar único Volkswagen e-Golf em 2020 levou à fundação de painéis solares, seguida por único medidor versado para rastrear o hábito de eletricidade. “Você incessantemente pode presenciar o consumo exato de eletricidade que você tem no instante”, diz Wehr. “Isso leva a pensamentos do indivíduo ‘caramba, uma vez que devemos adoptar a lava-louças?’ Você de repente passa a testemunhar quanto a chaleira consome.”

Fora amealhar verba — e estipular a curiosidade — essa tradução em garota graduação do que as empresas de fainas públicos chamam de “elasticidade de trouxa” pode ser essencial para gerenciar uma rede de vigor mais alternado, diz Mike Fell, cientista sênior do UCL Energy Institute em Londres. A otimização da demanda igualmente poderia recapitular a miséria de estragar verba dos contribuintes na construção de novas fontes de vigor.

“Cada turno mais há a inclinação de doar novos fainas e aprovisionar níveis de controle, o que é simpático para muitas pessoas, seja para apurar o alívio ou porque é atraente para recrear”, diz Fell. “Pode ser bastante empoderador para pessoas que têm a inclinação de se abarcar com isso.”

O derradeiro duelo do entusiasta de vigor doméstica é a automação. Único processo computadorizado pode ser programado para discursar vigor barata da rede para único automóvel elétrico conectado durante a noite, por exemplo, ou para carregar uma bateria dos painéis solares logo que o dono trespassar para o lavor, e em seguida liberá-la para a cozinha na hora do jantar.

Várias empresas, incluindo Tesla e Google, estão começando a investir nesse superfície, prometendo simplificar o gerenciamento de vigor doméstica para consumidores que têm os equipamentos, contudo jamais têm empenho em monitorá-los.

Por enquanto, no entanto, a automação de vigor doméstica é, em espaçoso parcela, feita lã peculiar usuário.

Assim uma vez que o processo global de vigor é irregular — 775 milhões de pessoas vivem sem eletricidade, enquanto outros consomem muitas vezes a média global — a delegação para vigor elétrica descentralizada apresenta novos desafios de justiça, diz Matthew Hannon, preceptor de afazeres e política de vigor sustentável na Universidade de Strathclyde, na Escócia.

Sentenciar quando adoptar vigor depende de elasticidade que pode jamais estar disponível para aqueles que estão doentes ou cuidando de crianças pequenas ou idosos. E, embora os painéis solares, bombas de ardor e baterias permitam que seus proprietários economizem, eles igualmente custam verba. “A espaçoso quesito é uma vez que nivelamos o campina e garantimos que as pessoas tenham entrada equitativo aos benefícios disso”, diz Hannon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo