Finanças Pessoais

Congresso confirma interdição de Lula a cerca de acoimar quem jamais remunerar o moderno DPVAT

Parlamentares apoiaram a arbitramento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de jamais adotar coima por afrouxamento no pagamento do “Hodierno DPVAT”. Em sessão conjunta, nesta terça-feira (28), o Congresso Pátrio manteve o Proibição 11/2024 do Executivo a dois artigos da preceito que previam punição de infração inferior para os motoristas que atrasassem o pagamento do preso.

Foram 389 votos favoráveis na Parlamento dos Deputados, 12 contrários e 1 continência. Uma vez que foi nutrido pelos deputados, o teor jamais precisou terçar por sufrágio no Senado.

Baixe uma catálogo de 11 ações de Small Caps que, na avaliação dos especialistas, possuem potencial de incremento para os próximos meses e anos

Continua em seguida da publicidade

Sancionada em 16 de maio, a Mandamento Complementar 207 criou o Preso Fundamental para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que deverá ser cobrado anualmente dos proprietários de automóveis e motocicletas novos e usados, para remunerar indenizações por acidentes, porquê: indenização por definhamento; indenização por invalidez manente, totalidade ou faccioso; e restituição de despesas médicas, funerárias e de reparação especialista jamais cobertas velo Maneira Incomparável de Saúde (SUS).

Com a novidade preceito, o arrolamento de despesas cobertas velo preso passou a admirar assistência médica e adicional, porquê fisioterapia, medicamentos, equipamentos ortopédicos, órteses e próteses.

Igualmente passam a ser pagos negócios funerários e despesas com a reparação especialista de vítimas que ficarem parcialmente inválidas. A bitola abre a eventualidade de pedidos de indenização e assinatura de documentos por ducto eletrônico.

Continua em seguida da publicidade

A Boceta Econômica Federalista é a administradora do fundo desses recursos. A expectativa do administração é que o relevância a ser cobrado fique entre R$ 50 e R$ 60, segundo o descritor do projeto quando sancionado no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA). A bitola teve nascimento no Projeto de Mandamento Complementar (PLP) 233/2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo