CVM adia provas de certame para 23 de junho devido a enchentes no Rio Espaçoso do Austral

A Percentagem de Valores Mobiliários (CVM) e a Edificação Getulio Vargas (FGV) comunicaram, nesta quarta-feira (8), o prorrogação da emprego das provas do certame da reguladora do mercado de capitais do pátria, que estavam previstas para 26 de maio.
Actualmente, a novidade data da seleção será em 23 de junho. A alteração, que se estende a todo o território pátrio, ocorre em desculpa das fortes chuvas que assolam o circunstância do Rio Espaçoso do Austral e da circunstância de desgraça pública reconhecida velo gestão federalista.
Os horários seguem os mesmos que estavam previstos no cartaz. O certame público prevê selecionar 60 vagas no painel especialista da edificação: 20 para inspetor e 40 de analistas. Ambos os cargos têm vencimento mensal incipiente de R$ 20.924,80.
Continua em seguida da publicidade
Arcaboiço do certame
O certame será acontecido em duas fases:
- Manhã – 8h até 12h30: mostra objetiva de conhecimentos básicos e mostra discursiva;
- Tarde – 15h até 19h: mostra objetiva de conhecimentos específicos.
Mostra objetiva
A mostra objetiva será composta por 110 questões de múltipla selecção, todas com cinco alternativas e somente uma resposta correta, sendo 40 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Cada quesito varga único tema.
Continua em seguida da publicidade
Mostra discursiva
A mostra discursiva será constituída de duas questões, a serem respondidas em até 30 linhas cada, valendo 20 pontos cada.
Afabilidade: apenas para a arranjo de “Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3)”, a mostra discursiva será constituída de três questões, a serem respondidas em até 30 linhas cada. A quesito 1 valerá 20 pontos, enquanto as questões 2 e 3, dezena pontos cada, totalizando 40 pontos. Somente para esta arranjo, a terceira quesito abordará teor de língua inglesa.