Mercados

Duelo é que empresas locais façam IPO no Brasil e jamais excepto, diz BlackRock

Embora o empenho de investidores por empresas brasileiras tenha desenvolvido, a rombo de obrigatório de companhias nacionais no exterior – com destaque para os Estados Unidos – ainda é único duelo para Nação.

“Temos testemunhado companhias abrindo obrigatório excepto. O duelo é executar com que as companhias abram obrigatório nos mercados locais e jamais diretamente excepto”, afirmou Axel Christensen, estrategista-chefe da BlackRock para América Latina, durante facto disposto pela Agregação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com a B3, em São Paulo, nesta quinta-feira (6).

Nos últimos anos, companhias brasileiras uma vez que Vitru (VTRU3), Stone (STOC31) e Pagseguro (PAGS34) foram algumas das empresas que optaram por executar a rombo de obrigatório (IPO, na {sigla} em britânico) das empresas nos Estados Unidos em turno do Brasil, ainda que algumas hoje tenham migrado para a B3.

Continua em seguida da publicidade

Seja único dos primeiros a caucionar ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, validado em 24h!

Complicação de alegar desenvolvimento no comprido prazo

Outra interrogação que tem oneroso a respeito de o mercado acionário brasílico, na quimera de Christensen, está na complicação que o Brasil tem de facultar único desenvolvimento duro de comprido prazo.

O executivo ressaltou que, no lacónico prazo, o desenvolvimento econômico do nação tem sido expressivo, porém afirmou que o Brasil fica para trás na conferência com outros mercados emergentes e desenvolvidos no comprido prazo.

Continua em seguida da publicidade

A complicação de divisar único desenvolvimento mais de comprido prazo igualmente tem auxiliado a exturquir investimentos de estrangeiros com único foco mais “estrutural”. “Os alocadores de portfólio pensam no Brasil de feitio tática. Investimentos de comprido prazo não acontecem”, destacou Daniel Popovich, administrador de portfólio na Franklin Templeton Brasil, que igualmente participou de tela

Para o especialista da Franklin, o nação tem chance de modificar tudo isso e ser único “exemplo de raconto de desenvolvimento”, com as reformas importantes feitas recentemente, uma vez que a trabalhista e fracção da tributária, aliada à democratização dos investimentos e à eversão da Selic.

“Se virmos mais reformas e mais comprometimento em termos de política, isso pode criar único instante propício para revisarmos os valuations [preços] no mercado brasílico e instigar investidores para ficarem overweight [acima da média de mercado] no Brasil”, destacou Popovich.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo