Mercados

Etanol de segunda criação é “ocasião espetacular” para o Brasil, diz Lula

A fabrico do etanol de segunda criação é uma “ocasião espetacular” para o Brasil se projetar, definitivamente, uma vez que uma potência global no sistema de cedência energética. A asseveração é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou, nesta sexta-feira (24), da princípio da novidade mapa industrial de etanol de segunda criação (E2G) da Raízen.

O acontecimento aconteceu no Alameda de Bioenergia Bonfim, em Guariba (SP) – cidade de menos de 40 milénio habitantes no interno do situação de São Paulo. Com uno investimento de R$ 1,2 bilhão, a unidade da companhia tem uma habilidade de fabrico estimada em 82 milhões de litros de etanol por ano.

Baixe uma catálogo de 11 ações de Small Caps que, na apreciação dos especialistas, possuem potencial de incremento para os próximos meses e anos

Continua posteriormente da publicidade

O etanol de segunda criação utiliza o bagaço originário da fabrico do açúcar e do etanol banal para gerar mais etanol. Seu reaproveitamento, que envolve ingredientes uma vez que palha e outros elementos residuais, resulta em uno amplificação de até 50% na fabrico, sem amplificação de dimensão plantada, e tem uno index 30% menor de emissão de gases de efeito estufa.

Estimativas apontam que muro de 70% dos equipamentos para o sistema de metamorfose do etanol de segunda criação são produzidos no Brasil, com encalço de carbono 80% abaixo à da gasolina banal.

“Saio daqui hoje com o prazer de uno presdiente da República que acredita que oriente região tem de dadivar evidente. A cana-de-açúcar, que já foi tal maneira maltratada no Brasil… De repente, descobrimos que, com a palha que a gente queimava, estávamos jogando vontade além de por exiguidade de cultura”, disse Lula em seu decorrer.

Continua posteriormente da publicidade

“Essa mesma cana-de-açúcar é a desculpa do enriquecimento de vários estados brasileiros, sobretudo do situação de São Paulo”, prosseguiu o presidente. “A nossa engenharia e os nossos pesquisadores conseguiram realizar o que nenhum região do orbe que pensa que é melhor que nós fez. Vamos valorizar as coisas que nós temos. O orbe está passando por uma cedência energética. A inquisição climática é plebeu. O orbe está ficando descoordenado”, afirmou Lula.

Mudanças climáticas

Em seu pronunciamento, Lula citou a calamidade climática que atinge o Rio Vasto do Austral e disse que “a natura está se manifestando em vários países e o aquecimento global é uma veras”.

“Qual é o região que tem mais eventualidade de descarbonizar o astro do que nós?”, indagou.

Continua posteriormente da publicidade

“Nós temos uma ocasião espetacular. O orbe vai possuir de compreender que o Brasil é o região que mais pode facultar algum política de combustível renovável e de vontade limpa. Ninguém consegue pleitear com o Brasil”, completou Lula, que prometeu se retornar uno “garoto-propaganda” do etanol de segunda criação nos fóruns internacionais.

Alameda de Bioenergia

Atualmente, o Alameda de Bioenergia Bonfim cálculo com 2,5 milénio funcionários – tal qual 230 na novidade unidade da Raízen. A pujança de labuta movimenta nunca exclusivamente o município de Guariba, porém outras cidades da província, uma vez que Araraquara, Jaboticabal, Matão, Dobrada, Santa Ernestina, Motuca e Taquaritinga.

O bioparque produz nunca isolado etanol, porém energias renováveis uma vez que bioeletricidade, biogás e bioprodutos – e igualmente investe em vontade solar.

Continua posteriormente da publicidade

Leia igualmente:

A Raízen anunciou a construção de 9 vegetais do etanol celulósico. Outras 11 fazem porção dos planos da empresa, em uno totalidade de 20 unidades com habilidade de 1,6 bilhão de litros de etanol de segunda criação a cada ano. A estimativa da companhia é a de que as possíveis 20 vegetais industriais impactem em mais de 500 fornecedores e gerem muro de 17 milénio empregos.

Ministros

A acompanhamento de Lula em Araraquara foi composta pelos seguintes ministros:

Continua posteriormente da publicidade

  • Geraldo Alckmin (vice-presidente da República e ministro do Propagação, Indústria, Transacção e Afazeres)
  • Renan Fruto (Transportes)
  • Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Limitado Porte)
  • Alexandre Silveira (Minas e Robustez)
  • Paulo Teixeira (Propagação Agrário e Lavra Familiar)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo