Mercados

Gol dispara quase 12% e Azul salta 5% depois parceria reacender vestígio de realizável amálgama

As companhias aéreas Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) viram ações dispararem na Bolsa brasileira nesta sexta-feira (24), depois as companhias anunciarem na véspera singular concordância de cooperação mercantil que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por via de singular codeshare.

Investidores interpretaram o deslocação porquê uma sinalização de realizável ligação das empresas aéreas. Uma vez que consequência, AZUL4 subiu 5,18%, para R$ 10,36, enquanto GOLL4 disparou 11,9%, para R$ 1,41.

A parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e jamais a outra, englobando mais de 150 destinos operados pelas duas companhias aéreas.

Continua em seguida da publicidade

Baixe uma relação de10 ações de Small Caps que, na crítica dos especialistas, possuem potencial de desenvolvimento para os próximos meses e anos

De concordância com o Bradesco BBI, levante pregão de codeshare pode ser singular recente passada em direção a uma potencial amálgama entre as duas empresas.

“Levante concordância parece mais fornido se comparado ao assinado entre a Azul e o Bando LATAM Airlines em agosto de 2020, testemunhado que jamais envolvia os programas de transitivo amiudado e época exclusivo a 64 rotas de voos domésticos”, aponta o banco, que continua preferindo a Azul à Gol, como os acionistas minoritários da última companhia provavelmente sofrerão uma colossal diluição patrimonial devido à conversão de dívida em básico em via ao maneira de Chapter 11 nos EUA.

Continua em seguida da publicidade

O Itaú BBA vê a comunicação porquê positiva para a Azul, pois: i) reforça o envolvente competitivo sim no dimensão distraído brasílico; e ii) poderá desbloquear receitas adicionais para a Azul dada a maior conectividade aia lã codeshare.

“Observamos que levante concordância jamais depende de corroboração antitruste. Ali disso, esta comunicação poderá acrescer a intuição dos investidores a respeito de a eventualidade de uma amálgama entre as companhias aéreas. Oferecido que a Azul voa sozinha em mais de 80% das suas rotas, a consonância dos seus fainas poderia desbloquear sinergias substanciais de receitas, lá da economia de custos para a empresa combinada”, apontam os analistas do BBA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo