Mercados

Jamais vou comentar hoje a respeito de Copom, em seguida eu comento, diz Haddad

O ministro da Herdade, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 8, que jamais vai comentar a arbitramento do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Médio de abreviar a tributo Selic em 0,25 tema porcentual nesta quarta-feira, 8, interrompendo único ciclo de seis cortes consecutivos de 0,50 tema. “Após eu comento”, disse.

Haddad esclareceu ainda que a agregação de hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para sarar de votações no Congresso. Ele disse que deve se amontoar provavelmente amanhã com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A expectativa é de que Executivo e Congresso cheguem a único pacto envolvendo a desoneração dos 17 setores e dos municípios.

Hoje mais cedo, o ministro disse estar entusiasmado com a acaso de ainda nesta semana “aliviar” a negociação a respeito de a desoneração da penca de pagamentos. Segundo ele, jamais é a teoria da Herdade “profligar ninguém” no Sumo Judicatura Federalista (STF) – que suspendeu liminarmente o favor, a súplica do gestão, com a arbitramento do ministro Cristiano Zanin.

Continua em seguida da publicidade

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo