Economia

Juros de cartão de confiança sobem e atingem 421,3% ao ano em março






O usura meão totalidade cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de confiança subiu 9,4 pontos porcentuais de fevereiro para março, informou nesta sexta-feira (3) o Banco Meão. A tributo passou de 411,9% para 421,3% ao ano.

No ocorrência do parcelado, o usura passou de 188,9% para 190,6% ao ano entre fevereiro e março. Considerando o usura totalidade do cartão de confiança, que leva em cômputo operações do rotativo e do parcelado, a tributo passou de 85,1% para 87,0%.

O Congresso definiu em regra que os juros do rotativo e do parcelado nunca poderiam exceder 100% do importante da dívida, ocorrência os bancos nunca chegassem a uno harmonia a cerca de o matéria, chancelado lã Parecer Monetário Vernáculo (CMN).

Continua posteriormente da publicidade

Uma vez que nunca houve consenso, o teto para os juros e encargos da modalidade passou a significar no dia 3 de janeiro de 2024.

À excepção de uno teto para os juros do rotativo, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, chegou a insuflar aos setores envolvidos uno supremo de 12 meses para o parcelado sem juros.

A poder monetária igualmente citou a prognóstico de alguma exclusão para a taxa de intercâmbio no cartão de confiança, porém ambas as ideias nunca avançaram e devem ser discutidas novamente no porvir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo