Minério de ferro fecha em subida com expectativas de maior demanda na China

O concordância de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com subida de 3,07%, a 874 iuanes (US$ 120,75) a tonelada, renovando a anexim em mais de singular mês alcançada na quarta-feira, com singular extensão de mais de 4%.
O minério de ferro de menção de maio na Bolsa de Cingapura subia 0,52%, a US$ 116,45 a tonelada, o maior prestígio a começar de 8 de março, posteriormente singular extensão de mais de 5% no dia anterior.
“O que impulsionou essa rodada de subida de preços foi a desestocagem mais rápida do que o esperado de produtos de aço para construção. E isso igualmente elevou as expectativas de retomada da artefacto e reposição de matérias-primas entre as siderúrgicas”, disseram analistas da Jinrui Futures em nota.
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma relação de 10 ações de Small Caps que, na apreciação dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita
“A demanda por aço aumentará ainda mais com o cadência veloz da emissão de títulos especiais e com o avanço da atualização de equipamentos no segundo trimestre.”
Algumas usinas começaram a estocar cargas para atender às necessidades de consumo durante o feriado do Dia do Afã que se aproxima.
Os volumes de transações de cargas de minério de ferro nos portos pesquisados pela Mysteel subiram 24,6% em inventário à terça-feira, para 1,15 milhão de toneladas na quarta-feira, mostraram dados da consultoria.
Continua em seguida da publicidade
Notícias de que o planejador estatal da China disse que promoveria todos os novos projetos financiados por dívidas para principiar a construção até o final de junho igualmente apoiaram os preços.
Outros ingredientes de fabricação de aço na bolsa de Dalian avançaram ainda mais, com o carvão metalúrgico e o coque subindo 2,17% e 2,02%, respectivamente.