Mercados

Ministério da Herdade deve realizar novidade emissão de títulos verdes, diz diretor do BNDES

O diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Banco Pátrio de Propagação Econômico e Civil (BNDES), Nelson Barbosa, apresentou, em Pequim, o Fundo do Clima porquê ensejo para investidores chineses, e confirmou que o MInistério da Herdade deve realizar uma novidade emissão de green bonds.

“Posteriormente a capitalização com US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 10,5 bilhões) e a demanda crescente, o Ministério da Herdade deve realizar novidade emissão de green bonds“, disse Barbosa, segundo nota divulgada lã BNDES nesta quarta-feira, 5.

Segundo o ministro da Herdade, Fernando Haddad, a emissão dos títulos de dívida internacional com critérios sustentáveis deve suceder nas próximas semanas.

Continua após da publicidade

Baixe uma catálogo de 10 ações de Small Caps que, na avaliação dos especialistas, possuem potencial de prolongamento para os próximos meses e anos

Outra ensejo apresentada aos investidores chineses foram os projetos de licença de florestas para exploração sustentável e de confiança de carbono, estruturados lã BNDES, incorporado das iniciativas de recobramento de áreas degradadas. “Neste instante, estamos estruturando uma dimensão que equivale ao massa de Portugal, 9 milhões de hectares. Estamos em contato com vários Estados e com o Trabalho Florestal Brasílico para acrescer a dimensão de concessões de manejo de florestas para 25 milhões de hectares, o que equivale ao massa do Monarquia Unificado”, disse.

Essas concessões, segundo Barbosa, têm largo potencial de fabricar créditos de carbono de subida jeito, que podem ser utilizados por empresas brasileiras e chinesas para contrabalançar suas emissões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo