Economia

Ministério das Cidades anuncia subvenção para moradias em pequenos municípios

O ministro das Cidades, Jader Rebento, anunciou nesta quinta-feira (23), na 25ª Estirão a Brasília em Resguardo dos Municípios, o lançamento de convênios com as prefeituras de cidades com menos de 50 milénio habitantes para a contratação direta de unidades habitacionais.

Segundo a Filial Brasil, a novidade modalidade será viabilizada com recursos do Fundo Pátrio de Morada de Esforço Civil (FNHIS).

A padrão é suplementar ao Minha Moradia, Minha Bibiografia, exclusiva para municípios pequenos, que possibilitará a realização das obras pelas prefeituras, por meato de convênio com o administração federalista.

Continua posteriormente da publicidade

“Prefeitos e prefeitas preparem seus projetos, verifiquem as suas documentações, mobilizem os seus secretários de Morada, de Assistência Civil, para que mal abrirmos a seleção vocês apresentem as suas propostas”, reforçou.

Sacudidela do Minha Moradia, Minha Bibiografia

O ministro aproveitou para elaborar singular agitamento da retomada do programa Minha Moradia, Minha Bibiografia a partir de 2023. Segundo Jader Rebento, ao extenso de 1 ano e 5 meses o programa habitacional selecionou mais 302 milénio moradias para financiamento com taxas reduzidas ou subsídios, cujo 14 milénio serão destinadas a atender famílias quilombolas e 6 milénio para populações indígenas.

O ministro destacou que essas contratações foram responsáveis por caucionar mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos nas cidades. E em setembro, segundo o ministro, o administração espera prender a marco de 1 milhão de unidades habitacionais contratadas, e exceder 2 milhões de moradias nas linhas de financiamento e subsidiadas até 2026.

Continua posteriormente da publicidade

Acolá dos números do Minha Moradia, Minha Bibiografia, o ministro igualmente fez singular agitamento a cerca de outras iniciativas nas cidades, porquê investimentos nas redes de águas pluviais, reestruturação de frotas públicas, urbanização de periferias, regularização fundiárias, contenção de encostas e aprovisionamento de chuva em espaço rústico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo