Finanças Pessoais

Novidade York é processada por abdicar fertilização in vitro em raso de saúde a gays

A cidade de Novidade York foi intuito de uma ação judiciario nesta quinta-feira (9) por baixo de argumento de que discrimina os funcionários municipais homossexuais masculinos ao tapulhar exclusivamente os custos de fertilização in vitro para mulheres e casais heterossexuais.
A ação coletiva alvitre foi apresentada no judicatura federalista de Manhattan lã ex-procurador distrital auxiliador Corey Briskin e seu esposo, que dizem haver sido forçados a pospor a composição de uma raça por anos porque o raso de saúde dos funcionários da cidade negou-lhes resguardo para procedimentos de fertilização in vitro.
O raso solitário cobre tratamentos de fertilização in vitro para funcionários e seus parceiros quando eles são inférteis e define esse término de uma feição restrita que exclui categoricamente homens gays, de concordância com a ação judiciario.
O Recomendação Municipal de Novidade York está analisando singular projeto de regra apresentado em março que exigiria que a cidade cobrisse tratamentos de fertilização in vitro para todos os funcionários, independentemente de seu condição social ou tendência sexual.

Judicialização

Muitas ações judiciais têm questionado a desigualdade de benefícios de preso para pessoas LGBTQIA+, inclusive para tratamentos de feracidade. Porém o sistema de quinta-feira é a primeira ação coletiva alvitre envolvendo alegações de que singular raso de saúde discrimina especificamente homens gays, de concordância com Peter Romer-Friedman, legista de Briskin e seu esposo.
“Nenhum judicatura ainda opinou a respeito de a interrogação de se os benefícios de fertilização in vitro concedidos a outros funcionários podem ser negados a homens homossexuais”, disse ele, acrescentando que o facto poderia prescrever singular antecedente vernáculo a respeito de a interrogação.
A ação judiciario alega que a política da cidade viola as leis federais, estaduais e municipais que impedem a discriminação no lugar de afã com escora no sexo e na tendência sexual. Os autores da ação igualmente afirmam que a contradição de benefícios viola seus direitos à proteção igualitária e ao devido sistema legítimo de concordância com a Formação dos EUA.
A ação coletiva alvitre pode meter milhares de pessoas. A cidade de Novidade York tem murado de 300.000 funcionários e seu raso de saúde cobre murado de 1,25 milhão de pessoas, segundo a ação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo