Mercados

Para 69% dos entrevistados, juros altos elevam dispêndio de bibiografia no Brasil

Para 69% dos entrevistados, os juros altos contribuem bem para o acrescento do dispêndio de bibiografia no Brasil, indica a inquirição Cost of Living Monitor (Monitor do Dispêndio de Bibiografia, em versão desocupado), produzida pela Ipsos. O erecção, ocorrido em 32 países, entrevistou murado de milénio brasileiros entre os dias 22 de março e 5 de abril.

Apesar de subida, esse porcentual segue em ruína: em novembro de 2022, chegou a abarbar 83% – mês em que o pátria estação o segundo mais amofinado com o matéria entre todas as nações pesquisadas. No entanto, os entrevistados seguem se mostrando preocupados com o encarecimento de produtos e afazeres. Para 53%, os preços inválido proceder subindo.

Os números mostram que a maioria dos brasileiros jamais se sente apoiado financeiramente. Unicamente 6% dos entrevistados afirmaram estar confortáveis com seus rendimentos. O porcentual isolado jamais perde para a Argentina, que ficou em derradeiro no ranking da satisfação financeira, com 3% de legalização.

Apesar da crise com o dispêndio de bibiografia, 32% veem que, ao menos, a circunstância é melhor do que em conferência com países vizinhos. Os mais pessimistas nesse interpretação são Hungria (74%), Argentina (69%) e Peru (63%).

Continua posteriormente da publicidade

Apesar dessa ensejo, 22% dos entrevistados brasileiros afirmaram aguardar uma melhora no craveira de bibiografia incluído de seis meses.

O brasílio igualmente está amofinado com o desemprego. Entre os pesquisados, 47% acredita que vai avultar o algarismo de pessoas desempregadas. Esse porcentual é 8% a mais que em novembro de 2022, quando a última mensuração foi feita.

O erecção ainda prova 54% entre os que acreditam que os impostos inválido crescer no Nação em seis meses.

Continua posteriormente da publicidade

Ao todo, a inquirição Ipsos ouviu 24.801 pessoas e calcula 3,5 pontos porcentuais para filarmónica de incorrecção das respostas colhidas no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo