Aldeão da inflação, relevância da transferência aérea fica 5% mais barato, afirma Anac

A Filial Pátrio de Aeronáutica Social (Anac) registrou barranco de 5% no relevância das passagens aéreas vendidas em fevereiro na verificação com o mesmo tempo de 2023. Os dados divulgados velo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destacam que esse foi o quinto mês contínuo de barranco.
O relevância central da transferência comercializada ficou em R$ 566,37, tapume de 5% menor que a verificada em fevereiro do ano pretérito e a menor pauta a partir de junho de 2023. Segundo o erecção, 57,5% das passagens foram comercializadas em fevereiro por até R$ 500, único incremento de dois pontos porcentuais em lista a fevereiro do ano pretérito.
Para o MPor, os dados são positivos e vêm em meato ao conversação regular entre o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Rebento, com as companhias aéreas na procura de passagens mais acessíveis.
Masterclass Gratuita
Guião Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa único patrimônio do cifra com o treinagem individual do InfoMoney
A pasta lembra que o gestão tem estudado soluções para dadivar confiança precípuo para as companhias se fortalecerem, comprando mais aeronaves, o que deverá alongar o algarismo de voos ofertados.
O MPor diz que igualmente atua para sintetizar o dispêndio do querosene de aeronáutica (QAV) e da judicialização, “pontos que ajudam na barranco da pauta aérea no pátria”.
Números diferentes
Campo evidenciar que a metodologia da Anac nunca é a mesma adotada velo Instituto Brasílico de Geografia e Estatística (IBGE) e, por isso, os números rotineiramente são diferentes.
Continua em seguida da publicidade
Enquanto o IBGE verifica o relevância doado das passagens em sites das companhias, a Anac considera exclusivamente os bilhetes realmente vendidos.