Powell diz que Fed vai sustentar juros no atual patamar lã temporada que for principal

O presidente do Banco Médio dos Estados Unidos, Jerome Powell, afirmou que o Federalista Reserve vai sustentar os juros da economia americana no atual patamar lã temporada que for principal. Nesta quarta-feira, a domínio monetária decidiu pela manutenção da tributo entre 5,25% e 5,5% pela sexta turno consecutiva.
Powell iniciou seu percurso afirmando que ele e seus colegas de comitê seguem totalmente focados em caucionar o supremo de empregabilidade e equilíbrio de preços para a população americana. “A economia fez progressos consideráveis ao comprido do nosso procuração. A inflação desacelerou bastante e o mercado de afã segue resistente”, afirmou Powell.
“Todavia a inflação ainda está bem subida e nunca é reservado que haverá progressos em levá-la para insignificante. O senda primeiro é duvidoso”, complementou.
Continua em seguida da publicidade
O chairman, porquê de hábito, reforçou o compromisso do Fed em levar a inflação à mira de 2% ao ano. E repetiu a porção do advertido que acompanhou a julgamento de hoje do Fomc: houve pouco avanço na inflação nos últimos meses.
Assim, Powell sinalizou que a domínio monetária pode levar mais temporada que o augurado para lucrar crédito nos dados para principiar singular ciclo de conforto. “Até presentemente, os dados nos passaram essa crédito. As leituras a cerca de a inflação vieram supra da inflação”.
“Estamos preparados para sustentar os juros no atual patamar o temporada que for principal”, complementou.
Continua em seguida da publicidade
A reportagem está em opinião