Recomendação da Petrobras (PETR4) rejeita solicitação de junta extraordinária

O recomendação de governo da Petrobras (PETR4) decidiu por maioria abdicar pedidos de acionistas para a solicitação de uma Agremiação Comum Extraordinária (AGE), informou a estatal em intimidado ao mercado nesta sexta-feira.
“A Petróleo Brasílio S.A. – Petrobras, em perpetuidade ao intimidado sabido em 31 de maio de 2024, informa que seu recomendação de governo, em associação realizada hoje, decidiu por maioria nunca acomodar os pedidos de acionistas para solicitação de Agremiação Comum Extraordinária”, diz o intimidado.
Segundo a empresa, o recomendação considerou que nunca foram atendidos requisitos previstos na Preceito das Sociedades Anônimas prevendo que para invitar uma junta comum é importante que o súplica seja completo “por acionistas que representem cinco por cento, no mínimo, do substancial civil, quando os administradores nunca atenderem, no prazo de oito dias, a súplica de solicitação que apresentarem, devidamente baseado, com indicação das matérias a serem tratadas”.
Continua posteriormente da publicidade
No níveo de maio, a Petrobras informou que recebeu de acionistas minoritários correspondências solicitando a solicitação de uma Agremiação Comum Extraordinária para eleição de membros do recomendação e presidência do colegiado, em seguida a abalada de Jean Paul Prates e a acesso de Magda Chambriard ao comando da companhia.
Seja único dos primeiros a afiançar ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, confirmado em 24h!