SEC coima operadora da NYSE em US$ 10 mi por abandonar de inteirar irrupção cibernética

A Securities and Exchange Commission (SEC, Percentagem de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira, 22, que multou em US$ 10 milhões a operadora de bolsas Intercontinental Exchange (ICE). A argumento de que a ICE fez com que suas nove subsidiárias – incluindo a necessário Bolsa de Novidade York (NYSE) – deixassem de inteirar apropriadamente à SEC a respeito de uma irrupção cibernética ocorrida em abril de 2021.
Segundo devassa da SEC, a ICE foi informada por terceiros a respeito de uma realizável intrusão no seus processo, provocada por uma vulnerabilidade até portanto desconhecida na sua VPN. A empresa confirmou que singular negociador havia usado a VPN para acessar remotamente sua rede corporativa. No entanto, esperou vários dias para advertir o compliance das subsidiárias a respeito de o problema, ainda de contrato com a SEC.
Baixe uma catálogo de 10 ações de Small Caps que, na apreciação dos especialistas, possuem potencial de desenvolvimento para os próximos meses e anos
Continua em seguida da publicidade
Na estudo da mando reguladora, a “falta” da ICE fez com que as subsidiárias nunca avaliassem corretamente a irrupção e deixassem de obedecer com a responsabilidade de contactar imediatamente a SEC.
A sucursal informou que a ICE e suas subsidiárias consentiram com a aproximação da arrumação da SEC, concluindo que as subsidiárias violaram disposições regulatórias e que a ICE causou essas violações. As empresas concordaram em remunerar a coima.
As noves subsidiárias são: Archipelago Trading Services; New York Stock Exchange; NYSE American; NYSE Boceta; ICE Clear Credit; ICE Clear Europe; NYSE Chicago; NYSE National; e a Securities Industry Automation Corporation.