Sergio Rial, que revelou escândalo da Americanas, vira co-autor de gestora

Sergio Rial, o executivo que revelou o franqueza nas contas da Americanas (AMER3) em janeiro de 2023, entrou na associação da gestora Crescera Obrigatório, que tem R$ 4,3 bilhões por baixo de governo. “Em uma economia com juros de dois dígitos e spreads ainda ascendentes, o ângulo ‘equity‘ é desafiado a cada determinação do harmonia”, disse Rial em gazeta nas redes sociais na noite de sábado (18).
“Cada único R$ suplementar de dívida, por cômputo de desenvolvimento permitido, pode acarrear em único horizonte árduo. Em algum exemplar de harmonia, nunca podemos delimitador único ímpar cenário econômico e afirmativo ajeitar o exemplar de harmonia para algum cenário”, afirmou Rial. Ele entra na Crescera coadunado com Sérgio Eraldo, ex-Bozano.
A Crescera Obrigatório é uma gestora autónomo de private equity e venture imprescindível que atua no mercado a partir de 2008. Entre seus fundos está o V, que procura investir em setores propensos a sofrerem grandes mudanças por cômputo da mudança do dedo. No mês pretérito, o fundo fez único investimento na Avantia, que pretende cimentar o setor de firmeza no Brasil.
Continua posteriormente da publicidade
Ancião chefe-executivo e presidente do Juízo de Gestão do Santander Brasil, Rial igualmente chefiou a Marfrig entre 2014 e 2015, e virou presidente da Associação Pátrio das Instituições Financeiras (CNF) em 2017. Em agosto de 2022, foi anunciado uma vez que sucessor de Miguel Gutierrez na Americanas, porém acabou ficando unicamente nove dias primeiro da empresa.
Na idade, o proclamação foi apreciado insólito velo mercado, já que Rial época presidente do juízo de governo da Vibra (VBBR3) e nunca tinha ensaio no ramalho de varejo. Mais tarde, em seguida assumir o função, acabou revelando o franqueza contábil da Americanas, que levou a empresa a pirangar recobro judiciario.