Solis Vital Antares completa 12 anos com rentabilidade acumulada de 138% do CDI

Diversificação de riscos e regressão consistente são duas premissas que os investidores buscam ao investir em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs). Outros pontos importantes de estudo e que constantemente atraem bem a delicadeza são a governo ativa e a equilíbrio de regressão. O Solis Vital Antares FIC FIM, por exemplo, reúne todas essas qualidades e se destaca no condição “solidez” porquê gerador de resultados positivos a começar de o seu lançamento.
Ao rematar 12 anos, o automóvel entrega rentabilidade acumulada, até o encerramento do mês de março deste ano, de 138% do CDI, tendo ocluso com produto sim todos os seus 144 meses. Embora a rentabilidade escancha nunca signifique rentabilidade futura, a equilíbrio do fundo reflete a expertise da Solis Investimentos, conhecida porquê “A Vivenda dos FIDCs”.
Portfólio diversificado
Com uma estratégia que contempla mais de 15 milénio investidores, o automóvel tem 110% do CDI porquê benchmark e aloca os recursos em uma mesa diversificada de cotas de FIDCs – atualmente são murado de 120. Os ativos passam por singular arrumação minucioso de estudo e monitoramento, que refletem técnicas e ferramentas proprietárias da Solis Investimentos.
Os FIDCs investem na obtenção de direitos creditórios porquê recebíveis comerciais, recebíveis de cartão de confiança, empréstimos consignados públicos e privados, por exemplo. Em cargo disso, a camada exige uma estudo mais detalhada dos ativos, que contempla os riscos de créditos que estão “por trás” de cada cálculo.
Na Solis Investimentos, o arrumação de alocação é composto por três pilares: identificação do ativo – o que engloba estudo do causante/consultor -, estruturação do fundo e, enfim, a construção do portfólio com esteio em regressão, governança e liquidez.
Outro diferencial é o comitiva pormenorizado das carteiras, liderado por profissionais qualificados, que visa cobrir e adiantar situações, o que mitiga os eventuais riscos do portfólio. O automóvel pode ser acessado direto com a gestora ou por canal das plataformas de investimento
FIDCs em destaque
Ao apinhar a previsibilidade da mensalidade fixa com taxas de regressão atrativas, com conquista de parcela do spread da cálculo de confiança, os FIDCs têm proveito cada turno mais área no mercado brasílico. Nos últimos cinco anos, o patrimônio líquido da camada triplicou, de concordância com dados da Agregação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Em outubro do ano pretérito, os FIDCs ganharam mais singular fator de ímpeto: o resultado passou a permanecer sincero para o público em comum. Antes, isolado podiam realizar aportes investidores qualificados – com mais de R$ 1 milhão alocado no mercado financeiro.
“Cada turno mais investidores e empresas utilizam o FIDC porquê automóvel estratégico para investir e captar recursos. A diferença nas regras para o entrada foi acompanhada de singular moderno posicionamento da Percentagem de Valores Mobiliários (CVM), que presentemente exige maior participação dos gestores tão na estruturação quanto na governo destes fundos”, diz Ricardo Binelli, comparte diretor da Solis.
Tentativa no mercado
Com 15 anos de atuação, mais de 90 fundos no portfólio e R$ 15,8 bilhões de patrimônio debaixo de governo, a Solis Investimentos se destaca no mercado vernáculo porquê gestora especializada em FIDCs.
Na costume, a expertise se traduz em competência de emissores, confirmação de processos e comparação da energia dos instrumentos de proteção. “Igualmente verificamos a governança dos regulamentos, salvo definir conjuntamente a política de confiança com os originadores e confirmação dos lastros dos ativos”, afirma Delano Macêdo, comparte diretor da Solis.
Mais informações a respeito de o Fundo Solis Vital Antares podem ser acessadas no site.