Mercados

Solitário quebra de craveira fará halving do Bitcoin expor subida abanação, diz trader






A cada quatro anos, o algarismo totalidade de bitcoins que os mineradores podem lucrar é encurtado pela metade. Esse deslocação tem o nome de halving e acontece nesta sexta (19), à noite, com horóscopo de intercorrer por rodeio das 22h.

“Nunca acredito que durante o método de halving a gente tenha grandes oscilações (do ativo)”, disse Matheus Cavalcanti, trader da XP, durante o programa Redondel Trader XP próprio, que discutiu nesta sexta (19) o impacto do halving no mercado horizonte do Bitcoin, o apelidado BIT, que passou a ser negociado pela B3 no derradeiro dia 17.

Halving: Movimentos anteriores

No terceiro halving sucedido neste mercado, o comentador cômputo que o ativo fez uno deslocação de baixa para após estrear uno craveira costumeiro. “Solitário foi conceder o ‘estrépito’ dele após de 3 a 4 meses, voltando a haver o rompimento da ditado”, contou no programa.

“No segundo halving, quando ele estava apoiado adjacente do evento, ele fez uno deslocação de correção. Em seguida, ele foi tendo uno deslocação de subida, lateralizou, até ir subindo apoiado devagarinho, solitário para após de 4, 5 meses inaugurar uno deslocação mais duro”, afirma Cavalcanti, que fez uno análise dos movimentos da criptomoeda no tempo dos três halving anteriores, para instaurar uno craveira de abanação.

“Ele deve seguir com uma volatilidade apoiado próxima que está (nesta sexta). O deslocação mais duro pode ser em torno de 5%, ou no sumo 10%. Nunca acredito que faça uno deslocação bem maior do que isso”, avalia.

Valia geopolítica

“Penso que a gente vai atravessar por esse halving remansado, todavia pensando num comprido prazo, ele pode haver uno deslocação de subida fundamentado na formalidade da doação e busca”, complementou.

Contudo o comentador fez inquisição e realçar que nos halving anteriores jamais havia riscos geopolíticos uma vez que os atuais. “Pode ocorrer por fatores externos, uma vez que testemunhado o que ocorreu no final de semana com o doesto do Irã (a Israel)”, disse ele, que há nove anos opera Bitcoin.

“Pode haver uno deslocação à excepção de de craveira. Comparado com os outros anos (de halving), esse é o que tem mais escopo uma exequível quebra de craveira”, alertou.

Aguardar a segunda-feira

Martha Matsumura, comentador da XP, destacou que o derivativo presentemente disponível na B3 é regulado pelos órgãos competentes, funcionando uma vez que os contratos futuros de mini-índice e minidólar.

A comentador mencionou que uma vez que o Bitcoin é uno ativo internacional, ele jamais representa traço político e econômico lugar, um pouco que acontece mais no mercado de ações doméstico.

O Bitcoin é uno ativo que pode ser operado 24 horas por dia, sete dias da semana. Contudo no evento da cálculo no BIT da B3, ele segue o horário de funcionamento da bolsa.

Martha Matsumura disse aguardar por uma melhora da liquidez do mercado horizonte do Bitcoin no Brasil posteriormente o halving.

“Comece com uno minicontrato”, alertou aos traders, que pretendem estrear na cálculo do ativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo