Brocardo de juros nos EUA e inflação dividem educação dos investidores na semana

Nesta semana, os olhares se voltam para a julgamento de juros do Federalista Open Market Committee (Fomc), do Federalista Reserve, banco médio dos EUA. Embora a manutenção da contribuição básica de juros por ali seja praticamente certa tão nessa associação quanto na próxima (em 31 de julho), as atenções estarão nas sinalizações de Jerome Powell, presidente do banco, a respeito de os próximos passos.
Seja único dos primeiros a afiançar ingressos para a NFL no Brasil com a XP. Pré-venda exclusiva com Cartão XP, confirmado em 24h!
“Projetamos manutenção das taxas de juros nessa associação, com fenda do ciclo de cortes exclusivamente em dezembro. A inflação supra da objectivo exige uma abordagem cautelosa por fracção do banco médio, tornando a última associação do ano o instante mais adaptado para debutar o ciclo de flexibilização”, considera Caio Megale, economista da XP.
Continua em seguida da publicidade
No Brasil, o destaque será a difusão do Index Vernáculo de Preços ao Consumidor Largo (IPCA), marcada para terça-feira, 11. A expectativa do Bradesco é que o oferecido traga subida de 0,42% na conferência mensal, convizinho dos 0,38% esperados velo Itaú. Uma vez que realçado por Megale, o oferecido é o avante que apresentará os efeitos das enchentes no Rio Vasto do Meridional.
Baixe uma alistamento de 11 ações de Small Caps que, na crítica dos especialistas, possuem potencial de prolongamento para os próximos meses e anos
Ali disso, na terça-feira, será divulgada a 1ª prévia do Index Comum de Preços Mercado (IGP-M) de junho, pela Edificação Getúlio Vargas (FGV). No dia seguinte, a Perquisição Mensal de Fainas (PMS) será apresentada velo Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE), com expectativa de profundeza de 0,4% na conferência mensal.
Continua em seguida da publicidade
Na quinta-feira, Conab divulgará o 9º erecção da colecta de grãos. Haverá ainda a apresentação da Perquisição Mensal de Negócio velo IBGE, que trará igualmente Perquisição Industrial Mensal na sexta-feira.
Na política, as discussões a respeito de compensações das desonerações da esgalho de pagamento devem ficar no radar. O Senado deve readquirir deliberações a respeito de projeto de mandamento que visa estender as desonerações da esgalho de pagamento em 2024 antes da eliminação gradual em 2025.
Brocardo do Fomc será foco das atenções
Nos EUA, o destaque será a julgamento do Fomc, que será divulgada na quarta-feira. Atualmente, de entendimento com a utensílio FedWatch da CME Group as apostas de manutenção da contribuição de juros superam os 99% para esta próxima associação e 90% para a associação do níveo de julho. As apostam passam a alongar por único excisão a fugir da associação de setembro, quando há 45% de verosimilhança de único excisão.
Continua em seguida da publicidade
O foco das atenções será a articulação de Jerome Powell, que ocorrerá portanto depois a difusão da despacho do comitê.
Antes disso, o index de preços ao consumidor será apresentado, na manhã de quarta. Na quinta-feira, será a turno do index de preços ao produtor, de maio. No dia seguinte, será a turno do index de crédito da Universidade de Michigan, com dados de junho.
No exterior, a China divulgará seus índices de preços ao consumidor e ao produtor, com projeção LSEG de profundeza de 1,5% e adiantamento de 0,4% na conferência anual, na terça-feira. A Alemanha apresentará seus preços ao consumidor no dia seguinte e a Zona do Euro trará a manufactura industrial na quinta-feira. O conjunto europeu igualmente divulgará a balança mercantil na sexta enquanto o Banco Meão do Japão anunciará sua julgamento de política monetária.
Continua em seguida da publicidade
Confira a agenda da semana:
