Mercados

XP vê prenúncio à calma e “divisor de águas” no setor

Posteriormente único precípite temporada de calma no mercado de Telecom – com a abalada da Oi (OIBR3) do mercado de telefonia movediço e das companhias atuando de feitio mais racional, conseguindo repassar custos e ascender supra da inflação -, o cenário parece estar imediato de modificar, na apreciação da XP Investimentos.

Isso porque o Nubank (ROXO34) obteve confirmação da Anatel para se revir uma operadora movediço virtual (MVNO) utilizando a infraestrutura da Fim, com estimativa de lançamentos no 3T24. Para a XP, a chegada do Nubank neste mercado pode ser único “game changer” para o setor.

Apesar do carência de casos de vitória de novos entrantes no Brasil, a XP acredita que atualmente existem alguns elementos diferentes que poderiam proporcionar único recente player com a jeito de realização do Nubank. “O racional estratégico para a chegada do Nubank nesse mercado está em traço com a estratégia do banco de revidar suas competências em novos mercados, aumentando a monetização de sua agigantado espeque de clientes.”

Continua em seguida da publicidade

Baixe uma rol de 11 ações de Small Caps que, na apreciação dos especialistas, possuem potencial de incremento para os próximos meses e anos

Com uma participação de mercado de aproximadamente 22% no mercado de recarga pré-paga no Brasil, o Nubank desafiou a lógica convencional e, na apreciação da XP, possui elementos-chave para o vitória.

Para a XP, o massa da cálculo acordado com uma preocupação velo inferior dispêndio do tarefa, deverá consentir ao Nubank aduzir ofertas atrativas. Uma vez que produto, a XP apreço que o banco poderia nivelar muro de 11 milhões de usuários pré-pagos e 7,5 milhões de usuários pós-pagos em 3 anos, capturando uma participação de mercado de aproximadamente 7% e gerando único valia recordação líquido (VPL) de US$ 655 milhões para o Nubank.

Continua em seguida da publicidade

Lá disso, o Desnudo firmou único amostra de contratação exímio, jamais fundamentado unicamente na jeito da rede, envolvendo provavelmente único contrato de subdivisão de receitas com o seu sócio de telecomunicações. Ou seja, o contrato elimina uma áspero barreira que outras MVNO enfrentaram, que quadra adquirir dados no assaltado e em seguida permanecer sem banda para brigar com as gigantes do setor.

Para a TIM e a Vivo, segundo a XP, o impacto poderia ser expressivo, com potencial agravo de participação de mercado e diminuição do ARPU (prescrição média por cliente) devido à chegada de único player com preços agressivos.

A XP disse ainda ser cedo para julgar o impacto em tal grau em termos de agravo de mica de mercado para a TIM e a Vivo, uma vez que de diminuição do bloco de receitas do setor, com a chegada de único operador mais invasivo em termos de valor.

Continua em seguida da publicidade

Numa graduação de distante, executável e verosímil, a corretora acredita que é verosímil que ocorra qualquer nível de impacto para as empresas atuais e considera que a TIM será marginalmente mais afetada, devido à sua valia no parte pré-pago e à sua maior espeque de clientes no parte controlo. “A Vivo pode estar mais protegida no parte pós-pago, devido aos seus pacotes de afazeres, que podem abreviar a habilidade de transmigração dos clientes”, pontua.

Enfim, a XP avalia que o potencial vitória do Desnudo neste mercado, para lá do seu core business, poderia substanciar a acomodação dos investidores em assacar único valia ainda maior aos elementos intangíveis, apoiado uma vez que concordar sua jeito de disrupção em novos serviços com potencial expressivo de prescrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo