El Salvador acumula quase 500 Bitcoins minerados com pujança de vulcão

Afamado por ser singular açorado patrono e comprador de Bitcoin (BTC), El Salvador igualmente obtém a criptomoeda velo método de mineração. O limitado pátria da América Médio minerou 474 unidades de BTC a partir de 2021, o equivalente a US$ 29 milhões, usando pujança geotérmica gerada por vulcão. A comunicação foi divulgada em recente site do gestão que compila informações a respeito de o boceta de ativos digitais do pátria.
Com a artefacto do criptoativo, o limitado pátria da América Médio presentemente tem singular totalidade de 5.750 unidades de BTC, muro US$ 380 milhões na cotação desta quinta-feira (16), e 50 a mais que o montante espargido em março.
A região é a 6ª do orbe com o maior algarismo de BTC, detrás de Estados Unidos (207 milénio unidades), China (194 milénio), Monarquia Uno (61 milénio), Alemanha (50 milénio) e Ucrânia (46,3 milénio), segundo dados do site Bitcointreasuries.
Continua posteriormente da publicidade
El Salvador foi o avante pátria a adotar o Bitcoin uma vez que quantia de andamento legítimo, em 2021. De acolá para aqui, salvo adquirir BTC para o erário do pátria, o presidente Nayib Bukele instalou 300 máquinas para minerar a criptomoeda a elanguescer da pujança geotérmica do vulcão Tecapa, localizado no município de Alegría.
O método de artefacto de BTC costuma ser escopo de críticas de organizações de resguardo do ducto envolvente por berço do hábito de pujança oriundo de fontes poluentes. Em março deste ano, o Greenpeace publicou relatório no qual afirmou que o setor está “interligado com os combustíveis fósseis e outros grupos industriais poluentes e negacionistas do clima que se opõem às ações necessárias para arrostar a crise climática”.
A pujança geotérmica, derivada do ardor interior do astro Terreno, contudo, é classificada uma vez que renovável, o que alivia o peso a respeito de a indústria. De combinação com dados levantados pela escritório de notícias Reuters, dos 102 megawatts (MW) produzidos em El Salvador, 1,5 MW são dedicados à mineração de criptos.
Continua posteriormente da publicidade
Apesar de a região ser otimista com a quantia do dedo, a população ainda nunca abraçou a tecnologia. Dificuldade, falhas na usabilidade e volatilidade são algumas das críticas feitas pelos habitantes, que ainda preferem escolher o dólar (que igualmente é quantia legítimo por acolá) nas transações.