Ibovespa corrige posteriormente Copom e se afasta dos 130 milénio pontos

Posteriormente a atenuação do regularidade de mutilação da imposto Selic, indicando uma postura mais “dura” (hawkish), por parcela do Banco Medial, o Ibovespa sente o impacto e recua nesta quinta-feira (9).
Na reta final da sessão, por rodeio das 16h15, o Ibovespa recuava 0,85%, aos 128.383 pontos, todavia no pior instante da sessão chegou a buscar os 127.375 pontos.
Assim, com expectativa de juros elevados, por mais temporada, o investimento em pensão versátil acaba sofrendo com a maior atratividade da pensão fixa, impactando na Bolsa.
Continua em seguida da publicidade
Dessa feição, o Ibovespa se afasta, ao menos no sucinto prazo, da eventualidade de retomada dos 130 milénio pontos, que poderia vir acompanhada de único Copom mais “ameno” (dowish).
Transformado a respeito de o que é apoio e o que é relutância? Confira nosso cicerone a respeito de estudo técnica
Estudo técnica Ibovespa
Na frente deste cenário, Rodrigo Cohen, exegeta de investimentos e emissário da XP Investimentos, destaca que o Ibovespa se aproximou nesta sessão do apoio (risco preta do gráfico inferior), aos 127.100 pontos.
Continua em seguida da publicidade
“Imediato objecto de afabilidade está na média movediço (risco vermelha do gráfico inferior), que fica nos 126.300″, acrescentou.

Análogo Cohen, se houver a manutenção do deslocação baixista, o Ibovespa pode buscar a média movediço dos 200 períodos (risco pontilhada supra), que fica, em torno, dos 123.700 pontos.
“Há extensão para essa abisso”, diz ele, ponderando que, ao se mirar para o gráfico, num prazo algo maior, se observa “uma lateralidade”, que poderia ser interpretada porquê uma “aparência gráfica de pendão, altista”.
Continua em seguida da publicidade
Entrementes, acrescenta ele, analisando a lance atual, haveria pouco extensão, no sucinto prazo, para essa retomada altista.