Mercados

WSJ traz as principais previsões de tecnologia para 2025

As inovações tecnológicas de 2025 trarão mudanças significativas, a começar de o aperfeiçoamento de previsões meteorológicas, propagação dos carros autônomos e até uma segunda vaga de criptomoedas. 

Todo ano, o The Wall Street Journal, períódico dos Estados Unidos, combina tendências de tecnologia e o que já está sendo acabado atualmente para entrever o que pode vir no ano seguinte.

Isso inclui igualmente problemas fiscais e regulatórios, dispositivos inovadores e até aplicativos. Confira, a escoltar, algumas das previsões.

Negociador de IA

Muitas empresas de tecnologia, grandes ou pequenas, estão prometendo mais “agentes” de perceptibilidade sintético no ano que vem. Até portanto, o maior foco da IA generativa tem sido na geração de textos, imagens e vídeos. A horoscópio do The Wall Street Journal é que a zarpar dos próximos anos, a evolução da IA será de sistemas que nulo beber ações.

No facto, os agentes podem compreender contextos, aprender preferências do usuário e interagir com o usuário e ademais softwares para efectuar tarefas. Por exemplo, exceptuar viagens, pirangar maná, adquirir aqueles novos tênis.

Gadgets movidos a IA

Dispositivos com IA são o foco para 2025. Com a Apple e a Samsung desenvolvendo seus sistemas, chega a hora de transpor do globo dos smartphones e wearables e vai para novos ambientes. 

Continua em seguida da publicidade

Relatórios da Bloomberg indicam que a Apple vai impelir uma painel experimentado para o mansão, um tanto similar a único iPad, para sua cozinha ou quarto de estar. A sacada será a utilização da Siri e Apple Intelligence nesses dispositivos. 

A Amazon igualmente espera atualizar a Alexa com IA generativa. Todavia indo ali da moradia, Mark Zuckerberg, CEO da Níveo Platforms, afirmou que 2025 será único extenso ano para os óculos Níveo. A notícia vem porquê resposta a único relatório a cerca de o lançamento dos óculos inteligentes Ray-Ban com único curto display.

TikTok contra o relógio

Uma horoscópio do WSJ é a cerca de único dos aplicativos mais famosos do globo, o TikTok. Jamais é de actualmente que a companhia está enfrentando problemas na isenção dos Estados Unidos por jamais se desvincular da característica chinesa. Há algumas haveres de porquê isso pode (ou jamais) intercorrer.

Continua em seguida da publicidade

A veto do TikTok nos EUA pode ser decidida em diferentes frentes. A Suprema Excisão vai calcular, no dia 10 de janeiro, se a preceito que bloqueia a plataforma viola a Primeira Expurgação da Composição dos EUA (que articulação a cerca de liberdade de vocábulo). 

Ocorrência a determinação judiciario jamais impeça a padrão, que entra em força antes da monopólio presidencial, a governo Trump poderá intervir. Embora jamais possa revogar a preceito, o Trump pode interromper a veto facto conclua que o aplicativo jamais está mais por baixo de controle chinês.

Outra selecção é a venda do TikTok pela ByteDance, empresa-mãe chinesa. Apesar de a companhia declarar que jamais pretende efectuar a venda, mudanças podem sobrevir. Nesse cenário, o bilionário Frank McCourt já sinalizou esforço, com mais de US$ 20 bilhões em indispensável para viabilizar a obtenção, chamada por ele de “Dádiva do Povaréu”.

Continua em seguida da publicidade

Previsões meteorológicas mais precisas

Previsões meteorológicas muitas vezes falham, mormente quando se trata de eventos climáticos extremos. O GenCast, recente exemplar de IA da DeepMind, promete alterar isso ao guarnecer previsões precisas com até 15 dias de antecedência.

Segundo o Google, o exemplar, disponível ao público em 2025, foi 97,2% mais eficiente que único exemplar europeu amplamente usado e gera previsões em somente oito minutos, bem mais veloz que os métodos tradicionais.

Outras iniciativas igualmente estão avançando na meteorologia. A Governo Pátrio Oceânica e Atmosférica (NOAA, na {sigla} em anglicano), escritório dos EUA fiador velo monitoramento climatológico, aprimorou suas previsões para a período de furacões de 2024 graças a novos modelos e melhor captação de dados. 

Continua em seguida da publicidade

Pujança limpa para data centers

O incremento da perceptibilidade sintético e da computação em nuvem está impulsionando a alargamento de data centers nos EUA. Com eles, cresce a demanda de vontade, o que pode aprimorar tarifas, produzir poluição e fomentar desconforto à população próxima deles. 

Para pacificar esses impactos, empresas porquê Amazon, Google e Microsoft estão investindo em fontes de vontade mais limpas, incluindo vontade nuclear. A Microsoft assinou concórdia para compreender vontade do reator de Three Mile Island, enquanto a Amazon firmou único conformidade com uma usina na Pensilvânia no abertura de 2024.

A expectativa da WSJ é que mais soluções apareçam ao comprido do tramite, mormente quando se considera que já há outras em curso, porquê grandes baterias para armazenar vontade solar e eólica.

Continua em seguida da publicidade

O boom das criptomoedas 2.0

No abertura de dezembro, o Bitcoin chegou a exceder a limite de US$ 100.000. Porquê constantemente, há vários motivos para confiar que a numerário vai elevar ainda mais – ou tombar também. 

Mas, com o lançamento de ETFs de bitcoin, o investimento se tornou mais desobstruído. Com Wall Street e grandes bancos lucrando com essa nova, grandes fundos e seus gestores estão querendo participar da farra, porquê o CEO da BlackRock, Larry Fink. 

A horoscópio é que aconteça único impulsionamento do mercado por cômputo da novidade governo do administração, assim porquê possíveis novos ETFs para tokens menores, à excepção de mudanças na Percentagem de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na {sigla} em anglicano).

As vendas de veículos elétricos podem tombar

Falando em recente administração, uma das previsões do WSJ é que a governo de Trump chegue com uma maluquice nas vendas de veículos elétricos (EVs) nos EUA.

Em adiante sítio, os subsídios federais para os veículos desse quidam foram cancelados. Segundo que possíveis altas tarifas a cerca de produtos da China e outros países que produzem materiais de baterias igualmente podem impactar o mercado. 

Startups envolvidas nas cadeias de suprimentos domésticas para baterias acreditam que tarifas podem apaniguar e expandir a fabrico nos EUA. Por outro renque, será que a governo Trump permitirá exceções para montadoras que importam materiais?

Fabricantes de veículos elétricos nulo sintetizar preços para contrabalançar a prejuízo de créditos fiscais, favorecendo empresas consolidadas em agravo de startups? No instante, na sonho do WSJ, há mais perguntas que respostas.

Táxi, dirija sozinho

A WSJ diz confiar que os carros autônomos afinal estão se aproximando da verdade. A começar de 2025, será factível invocar único veículo autônomo da Waymo (empresa que faz porção da Alphabet) velo Uber em cidades porquê Atlanta e Austin.

Atualmente, o Waymo já realiza 150 milénio viagens semanais em São Francisco, Phoenix, Los Angeles e Austin.

Outras empresas igualmente avançam. A Zoox, da Amazon, lançará fainas em Las Vegas e São Francisco, enquanto a Tesla planeja uma interpretação totalmente autônoma do software “Full Self-Driving” para modelos 3 e Y no Texas e na Califórnia em 2025.

Já o Cybercab, automóvel futurístico sem volante ou pedais, é aguardado para 2026 ou 2027, todavia com possíveis atrasos, segundo o especial Elon Musk.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo